terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Gênero


A aula de Português Brasileiro foi um show pois, o educador Tico Serpa trabalhou conosco vários gêneros dos quais podemos utilizar na nossa prática de ensino. Cabe ao professor possibilitar que os alunos desenvolvam esses comportamentos de leitores e escritores .Vale destacar que quanto o gênero são ensinados como instrumento a compreençaõ da lingua, não importa quanto ou os quais você trabalhe desde que o objetivo seja usá-lo como um jeito de formar alunos que aprendam a ler e escrever de verdade.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Eliene! Vejo que esta trabalhando para tornar esse espaço mais dinâmico e atraente! Vc socializa sobre sua formação! Isso é muito bom...,

Mas percebi poucas postagens sobre as atividades que cursou nesse ciclo!Cadê as tuas reflexões das demais atividades do ciclo? So foram essas três: geografia do lugar, alfabetização de matemática e português? Nenhum professor solicitou mais nada? Tenho visto pela lista de discusões para entrega de atividades, e não tenho visto isso se concretizar aqui no blog!

Indicamos que para atividade a distância, e para avaliação da atividade ambiente de rede precisariam explorar trazer as atividades solicitadas pelos outros professores, refletindo sobre as mesmas! Assim, como trazer sobre seu processo de inserção com as tecnologias!

Faça um exercicio de análise junto comigo! Olhe seu blog e veja o que foi que vc postou sobre tecnologias? Sab3emos muito pouco como a Eliene esta refletindo diante do que foi estudado neste ciclo acerca da sua aproximação com as Tecnologias!
Vamos lá! Avançar nessas questões.

bjinhos
Sule