sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Educação inclusiva
Hoje em nossa cidade temos muitas pessoas com necessidades especias .as mesmas são atendidas pela PODES -Pastoral Dos Portadores De Direitos Especias tendo como presidente o PISICOPÉDAGOGO o Padre Fancisco e uma cordenadora local Joisa Reis onde contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Tapiramutá.
Nós professores: Givania,Aline, Eliene ,Joisa,.estamos de porta aberta para recebelos,vale resultar que algumas destes alunos estaõ na escola regular e estuda na PODES no outro turnos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Olá Eliene, esse tema que você escolheu é muito interessante,pois este deve ser visto com mais atenção e carinho.
Bjos!!!
maria da Paz Rodrigues
Sabemos que, o processo de inclusão se refere a um processo educacional que visa atender ao máximo o capacidade das crianças portadoras de necessidade especiais. Possibilitando a inserção desses alunos nas classes comuns com o acompanhamento de professor especializado, visto que eles têm capacidade e podem aprender juntos com os outros educandos embora, tendo objetivos e processos diferentes. Percebo isso na minha prática, onde estou tendo a oportunidade de trabalhar com alunos com deficiência auditiva, com o acompanhamento da professora Gilvânia que é especializada para desenvolver tal função, fico muito satisfeita, ao vê-lo, interagindo, dialogando,buscando a construção do conhecimento.
É isso aí Eliene, eles tem que incuir no meio dos outros alunos. Valeu pelo tema.
bjos Georgiana Passos
Sabe-se que a inclusão educacional é um processo que se concretiza no Brasil por meio de uma política de educação inclusiva, cujos pressupostos filosóficos compreendem a construção de uma escola aberta para todos.O respeito a diversidade é um dos pilares básicos da Educação Inclusiva que se converte em alternativa para que os sistemas educacionais rompam difinitivamente com as diferentes formas de exclusão educacinal.
Olá Eliene,a Inclusão é a transformaçao do sistema educacional, de forma a encontrar meios de alcançar níveis que não estavam sendo contemplados.Eu compreendo a inclusão como um processo em três níves:O PRIMEIRO é a PRESENÇA, o que significa estar na escola. Mas não é suficiente o aluno estar na escola, ele precisa participar.O SEGUNDO portanto é a PARTICIPAÇÃO, o aluno pode estar presente , mas não necessariamente participando. É preciso, então, dar condições para que o aluno realmente participe das atividades escolares.O TERCEIRO é a AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS- o aluno pode estar presente na escola, participando e não estar aprendendo. Portanto, inclusão significa o aluno estar na escola, participando, aprendendo e desenvolvendo suas potencialidades.
Bjos!!
Aline Sales
É muito bom esse tema,falar de incusão em uma sociedade que se julgar incluso de tudo e que nem sempre é.Tras mais informações sobre esse assunto,especificamente de nossa cidade ja que voce é boa pra falar sobre isso.
Olá Eliene!
Inclusão!!!!!!!
Esta no seu sangue, na sua alma e no seu ofício.
Conviver não é fácil,ensinar a essas pessoas é um privilégio,e divulgar algo sobre educação inclusiva é dar oportunidade de mostrar que pessoas diferentes também tem muito o que ensinar e aprender e que as limitações não estão só na pessoa com deficiência e sim com qualquer um dito "normal".
Um forte abraço
da amiga Joilsa Reis
Postar um comentário